Topo

Esse conteúdo é antigo

Menino de 5 anos morre em barco de imigrantes que ia para as Canárias

25/10/2021 10h09

Madri, 25 Out 2021 (AFP) - Um menino de "uns 5 anos" foi encontrado morto em uma embarcação de imigrantes que tentavam de chegar ao arquipélago espanhol das Canárias e na qual também viajavam dois bebês e cerca de 20 mulheres, informou o serviço espanhol da Guarda Costeira nesta segunda-feira (25).

No total, cerca de 50 imigrantes originários da África subsaariana começaram a travessia a partir da costa do noroeste da África nesta embarcação de sete metros resgatada no domingo à noite perto das costas da ilha de Gran Canaria, informou o Resgate Marítimo à AFP.

Um menino de "uns 5 anos" foi encontrado morto a bordo da embarcação, acrescentou, destacando que, segundo as primeiras informações, seis menores, entre eles o falecido, estavam a bordo.

As crianças foram levadas ao hospital de helicóptero junto a dois adultos porque sofriam gravemente de desidratação e hipotermia, enquanto os outros passageiros desembarcaram no porto de Arguineguín, em Gran Canaria.

Ao menos 887 imigrantes, entre eles 60 crianças, morreram tentando sair da África e chegar às Canárias desde o início de 2021, o dobro do ano anterior, segundo a Organização Internacional de Migrações.

Segundo o ministério espanhol do Interior, 14.720 imigrantes chegaram às Canárias entre 1º de janeiro e 15 de outubro, também o dobro que no mesmo período de 2020.

tpe/mg/al/du/mar/aa