Nobel da Paz terá cerimônia presencial em Oslo
Oslo, 26 Out 2021 (AFP) - A cerimônia de entrega do prêmio Nobel da Paz, que se realizou de forma remota em 2020 devido à pandemia, será celebrada este ano no formato presencial em dezembro, em Oslo, anunciou nesta terça-feira (26) o Comitê Nobel.
"Os dois contemplados com o prêmio Nobel da Paz, Maria Ressa e Dimitri Mouratov, e o representante do ganhador no ano passado, o Programa Mundial de Alimentos, estarão presentes", destacou à AFP por e-mail o secretário do Comitê Norueguês do Nobel, Olav Njolstad.
Em 8 de outubro, o prestigioso prêmio foi para dois jornalistas investigativos, a filipina Maria Ressa e o russo Dimitri Mouratov, reconhecendo, assim, pela primeira vez, o papel da imprensa independente.
A cerimônia de gala será celebrada tradicionalmente em 10 de dezembro, aniversário da morte em 1896 do fundador dos prêmios, Alfred Nobel.
No mesmo dia, uma segunda cerimônia é realizada em Estocolmo para entregar os prêmios de Medicina, Física, Química, Literatura e Economia.
Estes prêmios serão, sim, entregues aos contemplados em seu país de origem, por causa da pandemia, segundo a Fundação Nobel.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.