Topo

Esse conteúdo é antigo

Sobe para 20 número de mortos no colapso de prédio em Lagos

Pessoas em frente ao prédio em construção que desabou em Lagos, na Nigéria - REUTERS/Temilade Adelaja
Pessoas em frente ao prédio em construção que desabou em Lagos, na Nigéria Imagem: REUTERS/Temilade Adelaja

02/11/2021 17h51

O número de mortos no colapso de um arranha-céu em construção na capital econômica da Nigéria, Lagos, na segunda-feira (1º), subiu para 20, informaram os serviços de resgate nesta terça-feira (2).

No total, nove pessoas foram salvas das ruínas do prédio de 21 andares, disse à AFP Ibrahim Farinloye, chefe da Agência Nacional de Gerenciamento de Emergências (Nema).

"Recuperamos mais cinco corpos, o que aumenta o balanço para 20 mortos. Mas o número de resgatados vivos ainda é de nove", disse.

As equipes de resgate da Nigéria cavaram os escombros nesta terça em busca de mais sobreviventes.

Farinloye disse anteriormente que equipes de resgate estavam em comunicação com sobreviventes que ainda estavam presos sob o prédio desabado, e trabalhadores da construção temem que dezenas de seus colegas estejam lá dentro.

O prédio ainda estava em construção quando caiu abruptamente sobre uma pilha de concreto na segunda-feira no bairro de Ikoyi, em Lagos.

A polícia estadual de Lagos disse que é muito cedo para determinar as causas do desabamento, mas a encarregada da Agência Nacional de Gerenciamento de Emergências de Lagos, Femi Oke-Osanyintolu, explicou à AFP que houve violações em sua construção e que investigariam "o assunto para evitar que aconteça novamente".