PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
1 mês

Aumenta para 39 o número de mortos pela erupção do vulcão na Indonésia

08/12/2021 13h02

Lumajang, Indonésia, 8 dez 2021 (AFP) - O número de mortos pela erupção do vulcão Semeru na Indonésia aumentou para 39, informaram as autoridades nesta quarta-feira (8) e os socorristas trabalham para recuperar os corpos diante da ameaça de uma nova atividade vulcânica.

O vulcão mais alto da ilha de Java começou a expulsar cinzas vulcânicas e lama quente sobre as aldeias no sábado, enquanto milhares de pessoas, tomadas pelo pânico, fugiam de suas casas.

"A equipe de busca e resgate encontrou hoje outros quatro corpos", informou a agência de busca e resgate da Indonésia em um comunicado. Outra vítima ferida morreu no hospital na terça-feira, acrescentou, elevando o número de mortos de 34 para 39.

Um porta-voz da agência indicou que 12 pessoas continuam desaparecidas.

A catástrofe cobriu as cidades de cinzas e obrigou mais de 4.000 pessoas a fugirem para abrigos temporários. Os evacuados reclamavam de tosse, infecções no peito e diarreia, segundo os médicos dos abrigos do distrito de Lumajang. Outros expressaram seu alívio por sair com vida e se reunir com seus familiares queridos.

As equipes de resgate enfrentaram condições perigosas em sua busca por corpos presos sob o barro e os escombros das casas desabadas.

dsa/axn/mab/mb/aa