PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
3 meses

Naufrágio deixa 39 desaparecidos no litoral da Flórida

Homem à deriva após naufrágio de embarcação nos EUA, que deixou 39 desaparecidos  - Reprodução/Youtube/CBS News
Homem à deriva após naufrágio de embarcação nos EUA, que deixou 39 desaparecidos Imagem: Reprodução/Youtube/CBS News

25/01/2022 21h04Atualizada em 26/01/2022 08h30

As autoridades dos Estados Unidos estão à procura de 39 pessoas que desapareceram depois que o barco em que navegavam virou, supostamente no sábado, em frente ao litoral da Flórida, no sudeste do país, informou nesta terça-feira (25) a Guarda Costeira em nota.

Segundo o documento, uma pessoa resgatou um homem que estava agarrado a uma embarcação virada no oceano, cerca de 72 km a leste de Fort Pierce Inlet, no Atlântico.

O indivíduo contou que o barco saiu de Bimini, nas Bahamas, na noite de sábado, com outras 39 pessoas a bordo e que um temporal causou o naufrágio. As autoridades suspeitam que se trata de um caso de tráfico humano.

De acordo com o único sobrevivente conhecido até agora, nenhum dos náufragos usava colete salva-vidas.

Vários barcos de patrulha e aeronaves estão rastreando uma área das Ilhas Bimini, a leste de Miami, até Fort Pierce Inlet, mais ao norte, informou a Guarda Costeira pelo Twitter.

As Bahamas, um arquipélago de 700 ilhotas (39 delas habitadas) estão localizadas 80 km a sudeste da costa da Flórida, perto da Jamaica, Cuba e Haiti. O país costuma ser um ponto de trânsito para migrantes que querem chegar aos Estados Unidos, arriscando suas vidas em uma perigosa viagem marítima.

gma/lda/rpr/am

Cotidiano