PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
3 meses

Emirados doam um milhão de doses de vacina contra a covid para Gaza

26/01/2022 10h27

Rafah, Territórios palestinos, 26 Jan 2022 (AFP) - Os Emirados Árabes Unidos entregaram nesta quarta-feira (26) um milhão de doses da vacina russa Sputnik contra o coronavírus para a Faixa de Gaza, que enfrenta um aumento de infecções pela variante ômicron.

O lote, o maior enviado ao território palestino desde o início da pandemia, foi entregue através da passagem fronteiriça de Rafah, entre Egito e Gaza.

Depois foi armazenado nos depósitos do Ministério da Saúde do Hamas, o movimento islamita que governa o território palestino.

O enclave, submetido a um bloqueio israelense há 15 anos, enfrenta a propagação da variante ômicron e o aumento do número de infectados, afirmou Majdi Dahir, diretor de medicina preventiva do Ministério da Saúde.

As doses que chegaram nesta quarta-feira serão destinadas principalmente aos estudantes maiores de 12 anos, disse o responsável do Ministério da Saúde, Mahmoud Hammad, em entrevista coletiva em Rafah.

As autoridades sanitárias do território de 2,3 milhões de habitantes contabilizaram oficialmente 197.000 pessoas infectadas desde o início da pandemia, das quais cerca de 1.750 morreram.

az/gb-cgo/hj/pc/zm/aa