Emirados doam um milhão de doses de vacina contra a covid para Gaza
Rafah, Territórios palestinos, 26 Jan 2022 (AFP) - Os Emirados Árabes Unidos entregaram nesta quarta-feira (26) um milhão de doses da vacina russa Sputnik contra o coronavírus para a Faixa de Gaza, que enfrenta um aumento de infecções pela variante ômicron.
O lote, o maior enviado ao território palestino desde o início da pandemia, foi entregue através da passagem fronteiriça de Rafah, entre Egito e Gaza.
Depois foi armazenado nos depósitos do Ministério da Saúde do Hamas, o movimento islamita que governa o território palestino.
O enclave, submetido a um bloqueio israelense há 15 anos, enfrenta a propagação da variante ômicron e o aumento do número de infectados, afirmou Majdi Dahir, diretor de medicina preventiva do Ministério da Saúde.
As doses que chegaram nesta quarta-feira serão destinadas principalmente aos estudantes maiores de 12 anos, disse o responsável do Ministério da Saúde, Mahmoud Hammad, em entrevista coletiva em Rafah.
As autoridades sanitárias do território de 2,3 milhões de habitantes contabilizaram oficialmente 197.000 pessoas infectadas desde o início da pandemia, das quais cerca de 1.750 morreram.
az/gb-cgo/hj/pc/zm/aa
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso