Íngrid Betancourt desiste de disputa pela presidência da Colômbia
Barranquilla, Colômbia, 21 Mai 2022 (AFP) - A franco-colombiana Íngrid Betancourt, ex-refém das Farc, retirou nesta sexta-feira sua pretensão presidencial, para se unir à campanha do empresário independente Rodolfo Hernández, candidato que mais cresce segundo as pesquisas, que o apontam como terceiro colocado nas intenções de voto.
"Tomei a decisão de apoiar o único candidato que pode derrotar o sistema. Vamos nos afastar para apoiar Rodolfo", disse Íngrid em entrevista coletiva conjunta com o candidato, de 77 anos.
Seqüestrada por guerrilheiros das Farc entre 2002 e 2008, quando foi resgatada em uma operação militar, Ingrid Betancourt tinha 0,8% das intenções de voto. Vinte anos após a sua primeira tentativa de governar o país, frustrada pelo sequestro, ela havia voltado aos palanques em janeiro, como uma alternativa de centro.
Em menos de três meses, Ingrid semeou o caos nessa coalizão, renunciou e decidiu concorrer por conta própria, até que se retirou novamente da disputa nesta sexta-feira.
jss/lv/dl/lb
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.