Topo

Esse conteúdo é antigo

Ataque a tiros em escola no Texas deixa dois mortos e vários feridos (hospital)

24/05/2022 17h48

Houston, Estados Unidos, 24 Mai 2022 (AFP) - Duas pessoas morreram e uma dúzia de crianças se feriu nesta terça-feira (24), depois que um homem armado abriu fogo em uma escola de ensino fundamental no Texas, informaram a polícia e um hospital local.

Segundo a polícia, um suspeito foi levado sob custódia depois do ataque, que começou por volta do meio-dia na escola fundamental Robb de Uvalde, uma pequena cidade a apenas uma hora de distância de San Antonio.

O hospital memorial de Uvalde informou pelo Facebook que 13 crianças tinham sido levadas até lá para atendimento e que duas chegaram mortas.

Segundo os primeiros boletins, os dois mortos eram crianças, mas o hospital não divulgou as idades das vítimas.

Apesar das reiteradas mortes decorrentes de ataques armados e de uma onda nacional de violência por armas de fogo, múltiplas iniciativas para reformar as regulamentações sobre as armas fracassaram no Congresso americano, deixando aos legislativos locais e estaduais a responsabilidade de aprovar suas próprias restrições.

Os Estados Unidos registraram 19.350 homicídios com armas de fogo em 2020, 35% a mais do que em 2019, segundo os dados mais recentes do Centro para o Controle e a Prevenção de Doenças (CDC).

ec/sw/mvv