Topo

Esse conteúdo é antigo

Pelo menos nove mortos em ataques contra três micro-ônibus no Afeganistão

25.mai.2022 - Parentes de vítimas de explosões de bombas se reúnem do lado de fora de um hospital em Mazar-i-Sharif. Quatro bombas destruíram microônibus e uma mesquita no Afeganistão. - AFP
25.mai.2022 - Parentes de vítimas de explosões de bombas se reúnem do lado de fora de um hospital em Mazar-i-Sharif. Quatro bombas destruíram microônibus e uma mesquita no Afeganistão. Imagem: AFP

Da AFP

25/05/2022 14h30Atualizada em 25/05/2022 15h06

Ao menos nove pessoas morreram nesta quarta-feira (25) em ataques a três micro-ônibus em Mazar-i-Sharif, grande cidade do norte do Afeganistão, anunciou a polícia.

"As bombas foram colocadas dentro dos três micro-ônibus em diferentes bairros da cidade", declarou à AFP o porta-voz da polícia da província de Balj, Asif Waziri, que acrescentou que 15 pessoas ficaram feridas.

Em Cabul, a explosão de uma bomba atingiu uma mesquita, matando pelo menos duas pessoas e ferindo outras dez, informou o Ministério do Interior.

Nenhum grupo reivindicou a autoria dos quatro ataques.

O número de atentados diminuiu no país desde que os talibãs tomaram o poder em agosto, mas uma série de ataques com bombas deixou dezenas de mortos no final de abril, mês sagrado do Ramadã. Alguns foram reivindicados pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI).