Uma pessoa morre em acidente em unidade de pesquisa do ministério da Defesa do Irã
Teerã, 26 Mai 2022 (AFP) - Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um "acidente" em uma "unidade de pesquisa" do ministério da Defesa iraniano em um complexo militar na província de Teerã, informaram as autoridades nesta quinta-feira.
"Na quarta-feira à noite, em um acidente registrado em uma das unidades de pesquisa do ministério da Defesa na zona de Parchin, o engenheiro Ehsan Ghad Beigi caiu martirizado e outro de seus colegas ficou ferido", anunciou o ministério da Defesa.
Pouco antes, um meio de comunicação oficial explicou que o acidente ocorreu em um complexo militar que no passado havia sido designado como local de testes nucleares, algo que as autoridades iranianas negaram.
O local foi investigado pela Agência Internacional de Energia Atômica da ONU (AIEA) quando o acordo internacional sobre o programa nuclear iraniano foi assinado em 2015, com o objetivo de limitar as atividades de Teerã nesse setor em troca do levantamento das sanções internacionais.
Depois de ter negado à AIEA o acesso a este complexo, as autoridades iranianas finalmente permitiram que os inspetores o visitassem.
Segundo autoridades de Teerã, o programa nuclear do país tem sido alvo de ciberataques, sabotagens e assassinatos de cientistas que o Irã atribui a Israel.
O Irã sempre negou que esteja tentando adquirir uma arma nuclear.
pdm/kam/awa/all/bl/mar/mr
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso