Topo

Esse conteúdo é antigo

Israel ataca instalações do Hamas em Gaza após disparo de foguetes

Ataques aéreos israelenses atingiram instalações militares do Hamas na Faixa de Gaza - Eyad Baba/AFP
Ataques aéreos israelenses atingiram instalações militares do Hamas na Faixa de Gaza Imagem: Eyad Baba/AFP

18/06/2022 08h50

Ataques aéreos israelenses atingiram instalações militares do Hamas na Faixa de Gaza, neste sábado (18), em resposta ao lançamento de foguetes procedente do enclave palestino, liderado pelo movimento islâmico. As informações foram divulgadas pelo Exército israelense.

"Há pouco, em resposta ao ataque com foguetes, os aviões [militares israelenses] atacaram vários alvos terroristas do Hamas na Faixa de Gaza", disse o Exército em um comunicado.

Os ataques ocorreram depois que o Hamas "lançou um foguete (...) contra civis israelenses no sul de Israel", afirmou o Exército, explicando que o projétil foi interceptado pelas defesas aéreas de Israel.

Recentemente, um relatório da ONU (Organização das Nações Unidas) apontou que a ocupação de territórios palestinos por Israel e a discriminação da população palestina são "as causas principais" das tensões recorrentes e da instabilidade.

Israel, que se recusou a cooperar com a comissão, considerou "que o relatório é parcial e tendencioso, desqualificado por seu ódio ao Estado de Israel e baseado em informações parciais e segmentadas", segundo uma nota de seu Ministério de Relações Exteriores.