PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Conteúdo publicado há
1 mês

Polícia evacua 27 casas após encontrar 7 toneladas de fogos de artifício na Califórnia

A apreensão ocorre menos de uma semana antes do Dia da Independência dos Estados Unidos - Arte/UOL
A apreensão ocorre menos de uma semana antes do Dia da Independência dos Estados Unidos Imagem: Arte/UOL

Da AFP

28/06/2022 22h50Atualizada em 28/06/2022 23h15

Moradores de 27 casas foram evacuados pela polícia depois que sete toneladas de fogos de artifício foram encontrados em um bairro de uma cidade californiana, informou a promotoria de Los Angeles na terça-feira (28).

Agentes de várias forças de segurança, incluindo bombeiros, trabalharam durante horas na tarde e noite de segunda-feira para retirar os mais de seis mil quilos de fogos de artifício que estavam armazenados ilegalmente numa casa e num armazém na cidade de Azusa.

A apreensão ocorre menos de uma semana antes do Dia da Independência dos Estados Unidos, comemorado em 4 de julho com fogos de artifício coloridos, entre outras atrações.

Este ano, no entanto, várias cidades da Costa Oeste cancelaram seus shows devido a incêndios florestais, com a região entrando na temporada de chamas.

"Fogos de artifício são ilegais no condado de Los Angeles e em várias cidades vizinhas devido à vegetação e incêndios em casas, bem como aos milhões de dólares em danos, ferimentos e até mortes", disse o escritório do procurador do condado de Los Angeles em um comunicado.

Uma pessoa foi presa durante a operação realizada após as autoridades receberem uma denúncia. As autoridades, que abriram uma investigação, também apreenderam US$ 10 mil em dinheiro e armas de fogo ilegais.

Os moradores puderam voltar para suas casas por volta da meia-noite de segunda-feira, informou a mídia local.

Internacional