Topo

Esse conteúdo é antigo

Duas turistas europeias morrem após ataque de tubarão no Egito

03/07/2022 16h37

Cairo, 3 Jul 2022 (AFP) - Duas mulheres, uma austríaca e uma romena, morreram nesta semana após serem atacadas por um tubarão na costa do Egito, informaram o Ministério do Meio Ambiente do Egito e os ministérios das Relações Exteriores da Áustria e da Romênia.

"Duas mulheres foram atacadas por um tubarão quando nadavam na região de Sahel Hashish, ao sul de Hurghada", disse o Ministério do Meio Ambiente egípcio no domingo, especificando que uma investigação foi aberta.

De acordo com a agência de notícias austríaca APA, uma das duas vítimas tinha 68 anos e era originária da região do Tirol (oeste da Áustria), e passava férias no Egito.

O Ministério austríaco das Relações Exteriores confirmou à AFP "a morte de uma cidadã austríaca no Egito", sem dar mais detalhes.

Por sua parte, a chancelaria romena, citando informações recebidas das autoridades egípcias, confirmou neste domingo à AFP a "morte de uma cidadã romena", "aparentemente" causada por um "ataque de tubarão" em frente a costa de Hurghada.

O governador da região do Mar Vermelho, Amr Hanafi, ordenou na sexta-feira o fechamento de todas as praias da região por três dias depois que "uma turista austríaca teve seu braço arrancado, provavelmente em um ataque de tubarão".

O Mar Vermelho é um destino turístico muito popular, onde geralmente há tubarões, embora raramente ataquem banhistas que nadam dentro dos espaços autorizados.

str-bam/sbh/sar/feb/jvb/eg/ap