PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
1 mês

Morre adolescente palestino baleado por forças israelenses

03/07/2022 13h32

Ramallah, Territórios palestinos, 3 Jul 2022 (AFP) - Um adolescente palestino baleado por forças israelenses na Cisjordânia ocupada morreu neste domingo (3), informaram fontes médicas palestinas.

O jovem de 17 anos foi identificado como Kamel Alawnah pelo Ministério da Saúde palestino, que indicou que "sucumbiu aos ferimentos de bala" no abdômen e na mão, causados por disparos do exército israelense no sábado.

Uma fonte médica disse à AFP que o jovem foi ferido em Jaba, uma aldeia em Jenin, no norte da Cisjordânia.

O exército israelense disse em um comunicado que "um suspeito jogou uma bomba incendiária em soldados israelenses" em Jaba.

"Os soldados dispararam balas reais no suspeito e o atingiram", acrescentou exército, sem fornecer mais detalhes.

Desde o final de março, as forças israelenses realizam operações quase diárias na Cisjordânia após uma série de ataques de palestinos e árabes israelenses em Israel e na Cisjordânia que mataram 19 pessoas, a maioria civis.

Nessas operações do exército israelense, pelo menos 49 palestinos e três árabes israelenses foram mortos, alguns deles membros de grupos armados. Entre as vítimas também estavam civis, entre elas a jornalista palestina-americana Shireen Abu Akleh, que cobria uma operação em Jenin.

he-rsc/bs/lg/an/eg/jvb/ap