Topo

Guerra da Rússia-Ucrânia

Notícias do conflito entre Rússia e Ucrânia


Esse conteúdo é antigo

Ataque 'terrorista' em campo militar russo deixa 11 mortos na fronteira com a Ucrânia

Casas destruídas em Belgorod, cidade russa - Reprodução/Telegram
Casas destruídas em Belgorod, cidade russa Imagem: Reprodução/Telegram

Da AFP

15/10/2022 18h00Atualizada em 15/10/2022 19h54

Pelo menos 11 pessoas morreram e 15 ficaram feridas em um ataque "terrorista", neste sábado (15), a um campo de treinamento militar russo na região de Belgorod, na fronteira com a Ucrânia, afirmou o Ministério da Defesa russo.

"Em 15 de outubro, em um acampamento militar no distrito militar de Uest, na região de Belgorod, dois cidadãos de um país da CEI cometeram um ataque", indicou o comunicado do Ministério, referindo-se à Comunidade de Estados Independentes (CEI), formada por várias ex-repúblicas soviéticas.

"Durante um treinamento de tiro, de voluntários para participar da operação militar especial [das tropas russas na Ucrânia], os terroristas abriram fogo com armas automáticas contra membros da unidade", detalha o documento.

"No tiroteio, 11 pessoas morreram. Quinze ficaram feridas em diversos níveis de gravidade e foram levadas para unidades de saúde para receber tratamento", continua.

"Os dois terroristas foram mortos por tiros de resposta", conclui.

O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou uma mobilização militar "parcial", em 22 de setembro, para reforçar os contingentes na Ucrânia, onde as tropas russas sofreram vários reveses.

O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, indicou no início de outubro que mais de 200.000 pessoas foram alistadas nas forças russas desde o anúncio da mobilização.