Topo

Rússia afirma que neutralizou 20 drones ucranianos em vários regiões

18/04/2024 06h10

A Rússia afirmou nesta quinta-feira que neutralizou 20 drones ucranianos em várias regiões, principalmente nas áreas próximas da fronteira com a Ucrânia.

"Impedimos durante a noite várias tentativas do regime de Kiev de cometer ataques terroristas contra pontos do território russo", afirmou o Ministério da Defesa em um comunicado.

Relacionadas

Além dos drones, o Exército russo afirmou que neutralizou dois mísseis balísticos Totchka-U e cinco balões que geralmente são usados para distrair os sistemas de defesa aérea.

Seis drones e dois mísseis foram destruídos sobre a região de Belgorod, fronteiriça com a Ucrânia e alvo de ataques ucranianos quase diários, afirma o comunicado.

Uma mulher ficou ferida no ataque e teve que ser hospitalizada, afirmou o governador regional, Viatcheslav Gladkov.

Voronezh, também na fronteira com a Ucrânia, e Rostov, que abriga o quartel-general militar da operação russa na Ucrânia, também foram atingidas, segundo o Ministério da Defesa da Rússia.

A Ucrânia, que enfrenta a ofensiva russa há dois anos, intensificou nas últimas semanas os ataques contra a Rússia, em particular contra as instalações de energia.

bur/meb/zm/fp

© Agence France-Presse

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rússia afirma que neutralizou 20 drones ucranianos em vários regiões - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas notícias