Topo

Conteúdo publicado há
6 meses

Número de mortos em desabamento de edifício na África do Sul sobe para 30

Bombeiros tentam resgatar pessoas presas sob escombros de prédio que desabou em George, na África do Sul Imagem: REUTERS/Esa Alexander/8.mai.2024-File Photo

13/05/2024 06h57

O número de mortos no desabamento de um edifício em construção há uma semana na cidade de George, no sul da África do Sul, aumentou para 30 e as autoridades locais informaram, nesta segunda-feira (13), que outras 22 pessoas continuam desaparecidas.

Após a localização, no sábado, de um sobrevivente, as possibilidades de encontrar pessoas com vida entre os desaparecidos são cada vez menores, mas as equipes de emergência prosseguem com as buscas nos escombros.

Dez novos corpos foram encontrados desde a noite de domingo, anunciou a Prefeitura de George, na costa sul do país. 

A cidade fez um minuto de silêncio nesta segunda às 14h09 locais (09h09 de Brasília), hora exata do desabamento do prédio uma semana antes para "honrar as vidas perdidas e expressar nossa dor coletiva e nosso apoio às famílias afetadas".

Até o momento, 29 pessoas foram resgatadas, incluindo o sobrevivente de sábado, um homem que passou 116 horas sob os escombros. "É o milagre que todos esperávamos", disse o presidente da província, Alan Winde.

Desde que ocorreu a tragédia, cujas circunstâncias ainda não têm explicação, as equipes de resgate trabalham sem descanso.

No dia 6 de maio, um prédio de cinco andares em construção desabou repentinamente quando 81 pessoas, a grande maioria trabalhadores, estavam no local.

ger/cpy/pc/zm/fp/mvv

© Agence France-Presse

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Número de mortos em desabamento de edifício na África do Sul sobe para 30 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas notícias