Messi persegue três marcas na Copa América 2024

Lionel Messi, capitão da seleção argentina, poderá ampliar seu legado no futebol sul-americano assim que a bola rolar na Copa América dos Estados Unidos-2024.

1. Mais jogos disputados na história da Copa América

O recorde de mais jogos disputados na Copa América é dividido entre Messi e o histórico goleiro chileno Sergio Livingstone (34).

O craque argentino participou das seis últimas edições do torneio da Conmebol (Venezuela-2007, Argentina-2011, Chile-2015, Centenario-2016, Brasil-2019 e Brasil-2021).

Assim que o duelo contra o Canadá começar, na quinta-feira (20), em Atlanta, Messi irá se isolar como o jogador com mais jogos disputados na história da Copa América.

2. Maior artilheiro da Copa América

O brasileiro Zizinho e o argentino Norberto Méndez dividem o recorde de maiores artilheiros da Copa América com 17 gols cada um. Messi, com 13, precisa de quatro gols para igualar a marca e cinco para estabelecer um novo recorde.

Uma meta tangível, dada sua capacidade goleadora, principalmente levando em conta que o camisa 10 da 'Albiceleste' fez quatro gols na última edição do torneio.

3. Primeiro jogador a ganhar consecutivamente a Copa América como capitão

Desde a introdução do formato moderno da Copa América, nenhum capitão venceu o torneio em edições consecutivas. Se a Argentina se sagrar campeã em 2024, Messi se tornará o primeiro capitão a conseguir esse feito.

Continua após a publicidade

cl/ol/cb

© Agence France-Presse

Deixe seu comentário

Só para assinantes