Ataques de drones ucranianos provocam uma morte na Rússia

Uma mulher morreu em ataques ucranianos com drones contra várias regiões da Rússia, informaram as autoridades nesta quinta-feira.

Os ataques visaram especialmente depósitos de petróleo, segundo as fontes. 

"Durante a noite, uma tentativa do regime de Kiev de cometer ataques aéreos com drones contra locais em território russo foi impedida", afirmou o Ministério da Defesa em um comunicado.

Entre as áreas atacadas está a cidade de Slavyansk, na região sul de Krasnodar, onde uma mulher morreu, informou o governador Venyamin Kondratyev.

Na Ucrânia, uma central de energia elétrica foi atingida por um ataque russo, informou a operadora DTEK. 

"Outra noite difícil para a indústria energética ucraniana. Os russos atacaram uma das usinas termelétricas da DTEK", afirmou a empresa em um comunicado, que cita danos graves e três funcionários feridos.

A operadora destacou que este foi o sétimo ataque "em larga escala" contra centrais de energia elétrica ucranianas nos últimos três meses. 

A Rússia iniciou uma campanha de bombardeios contra os principais centros de geração e distribuição de energia da Ucrânia e, segundo o presidente ucraniano Volodimir Zelensky, destruiu metade da capacidade energética do país.

bur/mas/zm/fp

Continua após a publicidade

© Agence France-Presse

Deixe seu comentário

Só para assinantes