Topo

Panamá se sente à vontade por "não ser favorito" contra a Colômbia

03/07/2024 23h29

O Panamá, revelação da Copa América-2024 nos Estados Unidos, se sente confortável com a condição de não favorito para o duelo das quartas de final em que enfrentará a Colômbia de James Rodríguez e Luis Díaz, no sábado, na escaldante Glendale, no Arizona. 

"Ser o não favorito significa muito porque sabemos que não temos pressão e na hora do jogo nos soltamos mais", garantiu o meio-campista Carlos Harvey nesta quarta-feira (3) em entrevista coletiva no hotel em Phoenix, capital do Arizona, onde os 'Canaleros' estão hospedados. 

Relacionadas

O jogador do Minnesota da MLS, que também pode atuar como zagueiro, destacou o "bom futebol" de 'La Tricolor', que liderou o Grupo D à frente do Brasil e está invicta há 26 jogos. 

"É preciso estar muito unido, muito focado no jogo. Jogos como este são decididos nos detalhes", acrescentou o versátil jogador de 24 anos. 

"Vamos sair e fazer o que fizemos jogo a jogo, que é ter a bola e atacar, obviamente defendendo um pouco" por causa do poder ofensivo da Colômbia, acrescentou.

Seu companheiro de equipe César Yanis, ponta do AD San Carlos da Costa Rica, garantiu na mesma coletiva de imprensa que o trabalho e a força do grupo foram fundamentais para que o Panamá se classificasse pela primeira vez para as quartas de final em sua segunda participação na competição de seleções mais antiga do  mundo. 

- "Ninguém dava nada por nós" -

Comandados pelo técnico espanhol de origem dinamarquesa Thomas Christiansen, os centro-americanos avançaram para as quartas de final como segundos colocados do Grupo C ao derrotar de forma surpreendente os anfitriões e a Bolívia. O Uruguai liderou a chave. 

"Estava claro que não eramos favoritos no grupo, ninguém dava nada por nós, mas mostramos isso (nossa força). No início do torneio dissemos que viemos para competir e assim o fizemos". disse o atacante. 

"Estamos todos concentrados, imersos na história, para tentar terminar bem o torneio", acrescentou. 

Autor do último gol da vitória por 3 a 1 sobre a Bolívia na segunda-feira, no encerramento do Grupo C, Yanis afirmou que sua equipe tem condições de "fazer um bom jogo" e acreditar numa inédita classificação para as semifinais. 

"Sei que o Panamá tem tudo, mostramos isso no segundo tempo contra o Uruguai (derrota por 3 a 1). Vamos acreditar que podemos fazer um bom jogo", disse.

"Temos que enfrentar a Colômbia. Vai ser um jogo complicado, eles têm jogadores de alto nível, mas com muito trabalho vamos entrar em campo para fazer um bom jogo. Sabemos que vai ser um belo espetáculo", acrescentou ele. 

Colombianos e panamenhos lutarão no sábado por uma vaga nas semifinais no State Farm Stadium, casa do Arizona Cardinals, da NFL, a partir das 15h, horário local (19h de Brasília). 

Quem vencer enfrentará nas semifinais o vencedor da partida entre Brasil e Uruguai, que jogam no mesmo dia em Las Vegas, Nevada.

raa/ma/aam

© Agence France-Presse

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Panamá se sente à vontade por "não ser favorito" contra a Colômbia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas notícias