Em mar com poucas ondas, Medina perde e fica fora da final olímpica do surfe
O brasileiro Gabriel Medina não conseguiu se classificar nesta segunda-feira (5) para a final de surfe dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 em Teahupo'o, na Polinésia Francesa.
Grande favorito ao ouro, Medina perdeu para o australiano Jack Robinson por 12,33 pontos a 6,33 depois de esperar durante mais de cinco minutos por uma boa onda que lhe permitisse reverter essa desvantagem. Mas ela não chegou devido à falta de vento e o tricampeão da WSL só conseguiu surfar uma onda na bateria.
A decepção de Tóquio-2020 se repete, já que naquela edição dos Jogos - em que o surfe fez sua estreia - o paulista também foi eliminado nas semifinais.
Ele terá que lutar pela medalha de bronze contra o peruano Alonso Correa, que perdeu para o francês Kauli Vaast em uma disputa mais acirrada, por 10,96 a 9,60.
A decisão do bronze está marcada para esta segunda-feira, às 19h54 (horário de Brasília), embora o calendário seja determinado pelas condições meteorológicas que já obrigaram o adiamento das finais olímpicas por dois dias.
mcd/ma/aam/am
© Agence France-Presse
Deixe seu comentário