Djokovic desiste de participar do Masters 1000 de Cincinnati

O campeão olímpico de simples dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, o sérvio Novak Djokovic, desistiu de participar na próxima semana do Masters 1000 de Cincinnati, o último grande torneio de preparação para o US Open, anunciaram nesta quinta-feira (8) os organizadores. 

Djokovic, número dois do mundo e vencedor de 24 torneios 'majors', se sagrou campeão no ano passado em Cincinnati, a terceira vez que venceu o torneio.

'Nole' não conquista um título de Grand Slam desde que venceu o Aberto dos Estados Unidos em 2023 e este ano perdeu nas semifinais do Aberto da Austrália, nas quartas de final do Aberto da França e na final de Wimbledon.

No último domingo, em Paris, venceu o espanhol Carlos Alcaraz - para quem havia perdido no torneio londrino - na final olímpica.

"Entendemos que seu triunfo nos Jogos Olímpicos rapidamente fez com que ele mudasse de ideia sobre vir para Cincinnati", disse Bob Moran, diretor do Aberto de Cincinnati.

"Sua corrida rumo ao título aqui no ano passado foi memorável. Estamos ansiosos para vê-lo de volta às quadras em breve", acrescentou.

js/aha/cl/aam/am

© Agence France-Presse

Deixe seu comentário

Só para assinantes