Explosão deixa quatro mortos em loja de departamentos em Taiwan
Uma suposta explosão de gás em uma loja de departamentos em Taiwan matou pelo menos quatro pessoas e deixou outra "sem sinais vitais", anunciaram as autoridades nesta quinta-feira (13).
Vinte e quatro pessoas ficaram feridas e as buscas por sobreviventes prosseguiam. A explosão aconteceu na praça de alimentação do 12º andar da loja Shin Kong Mitsukoshi, na cidade de Taichung, informou a Agência Nacional dos Bombeiros.
As autoridades acreditam que o andar estava fechado para obras no momento do incidente.
4 people dead and 6 others without vital signs in a construction-related #explosion at a department store in Taichung, #Taiwan. The incident occurred at 11 am today during construction work on the 11th floor. pic.twitter.com/qDPo3qhAsQ
-- Shanghai Daily (@shanghaidaily) February 13, 2025
Vídeos da explosão publicados nas redes sociais - com a autenticidade verificada pela AFP - mostram destroços caindo na rua e uma nuvem de poeira saindo do interior do imóvel.
Uma mulher que estava no sexto andar da loja contou que sentiu uma "vibração muito forte" e depois os destroços começaram a cair.
"A princípio, nós pensamos que era um terremoto", declarou a mulher ao canal local TVBS. "Quando desci as escadas, havia vidro quebrado em todos os andares, todos os andares foram afetados".

O prefeito de Taichung, Lu Shiow-yen, disse à imprensa que estava trabalhando na prefeitura, um prédio anexo à loja Shin Kong Mitsukoshi, quando sentiu o tremor.
"A explosão é muito grave e o resgate está em andamento", afirmou.
Os bombeiros enviaram 136 pessoas, um cachorro, 56 veículos e um drone para as operações de resgate.

Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.