Topo

Ben Shelton é eliminado em sua estreia em Miami; Zverev avança sem dificuldades

22/03/2025 15h50

Numa estreia infeliz diante de seus torcedores, o tenista americano Ben Shelton foi eliminado neste sábado pelo jovem tenista de Hong Kong Coleman Wong no Masters 1000 de Miami, enquanto o alemão Alexander Zverev se classificou sem problemas. 

Shelton, número 14 da ATP, foi surpreendido por Wong (182º) por 7-6 (7/3), 2-6 e 7-6 (7/5) nesta partida da segunda rodada da chave masculina. 

Relacionadas

Na semana passada, Shelton havia perdido nas quartas de final de Indian Wells para Jack Draper, que mais tarde se sagraria campeão, e gerou muito mais manchetes ao revelar seu relacionamento com a estrela do futebol Trinity Rodman, filha do ex-ícone da NBA Denis Rodman. 

A derrota deste sábado é a primeira de Shelton em suas últimas 15 estreias em torneios Masters 1000 ou Grand Slam.  

Embora tenha contado com um fervoroso apoio das arquibancadas, o jogador de Atlanta não se sentiu confortável em nenhum momento enfrentando o dinâmico tênis de Wong, que exibiu um ótimo saque e manteve a confiança após cada resposta de Shelton. 

Wong, de 20 anos, viu seu oponente igualar seu primeiro set e quebrá-lo no terceiro quando sacava para vencer.  

O americano também neutralizou dois match points e forçou o tiebreak final, em que Wong aproveitou erros do outro lado da quadra para confirmar a vitória, que comemorou desabando na quadra e desatando a chorar. 

"Sempre confiei em mim mesmo para jogar nesses grandes palcos", afirmou Wong. "Não joguei durante um ano e meio durante o período da Covid e tenho muita sorte de que a minha equipe continue a me apoiar".

"Estou muito feliz e isto é para você, Hong Kong", disse o tenista asiático, que enfrentou pela primeira vez um membro do top-20 do ranking da ATP.

Já Taylor Fritz, grande esperança do tênis americano no torneio masculino, não decepcionou o público local e venceu o italiano Lorenzo Sonego por 7-6 (7/2) e 6-3.

- João Fonseca enfrenta Humbert -

A jornada de sábado começou nas quadras do Hard Rock Stadium ainda sob o impacto da eliminação ocorrida na véspera de Carlos Alcaraz, um dos grandes favoritos à conquista do bicampeonato em Miami.  

A saída do espanhol melhora as perspectivas de outros candidatos como o sérvio Novak Djokovic, que saiu vitorioso na estreia na sexta-feira, e o alemão Alexander Zverev, primeiro cabeça de chave do torneio devido à ausência, por suspensão, do italiano Jannik Sinner. 

Zverev, que sofreu o mesmo destino de Alcaraz há duas semanas em Indian Wells, desta vez não teve problemas para vencer o britânico Jacob Fearnley por 6-2 e 6-4. 

"Estou feliz com o jogo e com o meu nível hoje, espero continuar assim e fazer uma campanha profunda aqui", disse o alemão. 

Miami é um dos Masters 1000 de quadra dura que ainda não foram conquistados por Zverev. Ele foi vice-campeão em 2018 e no ano passado sofreu uma dura derrota nas semifinais para o búlgaro Grigor Dimitrov. 

Com a vitória deste sábado, Zverev superou Tommy Haas e se tornou o tenista alemão que mais venceu partidas no Masters 1000 (145), o torneio de maior prestígio depois dos quatro Grand Slams.  

Seu próximo adversário vem do duelo entre o australiano Jordan Thompson e o francês Giovanni Mpetshi Perricard. 

A programação deste sábado também conta com a estreia de Jack Draper contra o tcheco Jakub Menzik. O britânico, que compete pela primeira vez como membro do top-10, sonha ser o primeiro vencedor consecutivo de Indian Wells e Miami desde Roger Federer em 2017.

E à noite será a vez do jovem brasileiro João Fonseca, que entrará na quadra em busca da segunda vitória da semana, contra o francês Ugo Humbert.

- Sabalenka e Gauff entram em cena -

No WTA 1000 feminino, a número um do mundo, Aryna Sabalenka, disputou uma partida pouco desgastante contra a romena Elena-Gabriela Ruse (102ª do ranking), que abandonou devido a uma lesão após perder o primeiro set por 6-1.

A bielorrussa, que recentemente perdeu a final de Indian Wells para a adolescente russa Mirra Andreeva, jogará nas oitavas de final contra a atual campeã, a americana Danielle Collins, ou a suíça Rebeka Masarova.

Vencedora de três troféus de Grand Slam, Sabalenka é outra das grandes tenistas que nunca chegaram à final em Miami, onde seu melhor resultado são as quartas de final em 2021 e 2023.

O dia começou com uma rápida vitória da italiana Jasmine Paolini sobre a tunisina Ons Jabeur, que abandonou no primeiro set quando perdia por 4-3. 

Jabeur, que caiu para a 30ª no ranking da WTA, saiu mancando da quadra em meio a aplausos do público da Flórida. 

Entre as favoritas, a americana Coco Gauff enfrenta a grega Maria Sakkari.

--- Resultados deste sábado do Aberto de Miami:

- Masculino

Segunda rodada

Adam Walton (AUS) x Luciano Darderi (ITA) 6-4, 6-4

Alexander Zverev (ALE/N.1) x Jacob Fearnley (GBR) 6-2, 6-4

Coleman Wong (HKG) x Ben Shelton (EUA/N.13) 7-6 (7/3), 2-6, 7-6 (7/5)

Taylor Fritz (EUA/N.3) x Lorenzo Sonego (ITA) 7-6 (7/2) e 6-3

- Feminino

Terceira rodada

Ashlyn Krueger (EUA) x Leylah Fernandez (CAN/N.26) 6-1, 7-5

Jasmine Paolini (ITA/N.6) x Ons Jabeur (TUN/N.31) 4-3 e abandono

Aryna Sabalenka (BLR/N.1) x Gabriela Ruse (ROM) 6-1, 0-0 e abandono

gbv/gfe/aam

© Agence France-Presse


Últimas notícias