Capital ucraniana registra 'ataque maciço' de drones, denunciam autoridades

Um "ataque maciço" com drones russos está em curso em Kiev e deixou pelo menos um ferido, informaram na manhã desta segunda-feira (23, hora local) as autoridades da capital da Ucrânia, e jornalistas da AFP relataram ter ouvido fortes explosões na cidade.

"Outro ataque maciço contra a capital. Possivelmente, várias ondas de drones inimigos", diz um comunicado de Tymur Tkachenko, chefe da administração militar de Kiev. "Permaneçam nos abrigos enquanto persistir o perigo!"

O prefeito da capital, Vitali Klitschko, acrescentou que "atualmente há uma pessoa ferida no distrito de Solomianskyi".

Jornalistas da AFP em Kiev ouviram o zumbido de um drone sobrevoando o centro da cidade e explosões, provavelmente de unidades de defesa aérea, bem como disparos, possivelmente de grupos móveis de defesa que tentavam abater a aeronave.

Em um abrigo antiaéreo no subsolo de um edifício residencial no centro de Kiev, umas dez pessoas esperavam que o ataque terminasse.

Sentados em cadeiras ou bancos, a maioria consultava as notícias em seus telefones, mas uma mulher e seu filho dormiam em camas dobráveis instaladas no local.

As cidades ucranianas têm sido alvo de ataques russos a cada noite, quando as negociações para um cessar-fogo com a Rússia estão em ponto morto.

bur-roc/jj/arm/mr/rpr

© Agence France-Presse

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.