PSG vence Seattle e vai às oitavas da Copa de Clubes como líder do grupo

O Paris Saint-Germain se classificou como líder do Grupo B para as oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, ao derrotar o Seattle Sounders por 2 a 0 nesta segunda-feira (23), em Seattle.

O atacante georgiano Khvicha Kvaratskhelia (35') e o lateral marroquino Achraf Hakimi (66') marcaram os gols da partida no Lumen Field, casa do time americano.

O PSG jogará por uma vaga nas quartas de final no domingo, em Atlanta, contra o segundo colocado do Grupo A, que será definido ainda nesta segunda-feira, com os confrontos Inter Miami x Palmeiras e Porto x Al Ahly.

O Botafogo terminou com a mesma pontuação dos parisienses, mas com menor saldo de gols (+5 contra +1) e avançou às oitavas como segundo da chave.

O Atlético de Madrid derrotou o Alvinegro carioca por 1 a 0 no estádio Rose Bowl, em Pasadena, mas acabou eliminado também por conta do saldo de gols (-1) e voltará para casa como o primeiro europeu a se despedir da competição.

- "Merecíamos vencer" -

O time do técnico Luis Enrique abriu o placar graças a um gol do georgiano Khvicha Kvaratskhelia, que desviou com as costas um chute do meia Vitinha aos 35 minutos.

O lateral-direito marroquino Achraf Hakimi fez o segundo contra o Seattle Sounders, que ficou na lanterna do grupo depois de perder os três jogos da primeira fase.

Como esperado, o time francês ficou a maior parte do tempo com a bola (73% de posse) e praticamente não correu riscos durante toda a partida.

Continua após a publicidade

O Gianluigi Donnarumma não sofreu um único chute do Seattle Sounders, que, apesar das limitações, lutou.

"Em uma Copa do Mundo, é impossível ter um jogo fácil. Eles jogam muito bem. Foi definitivamente um jogo difícil", disse o técnico do PSG, Luis Enrique, à plataforma DAZN.

"Somos treinados para competir no mais alto nível. Dominamos a posse de bola e merecíamos vencer", disse ele.

- Ausência de Dembélé -

O PSG sentiu a ausência de Ousmane Dembélé, talvez o melhor jogador da equipe na temporada, que se recupera de uma lesão muscular. E mais uma vez o time sofreu com a falta de criatividade.

E, não fosse pelo golpe de sorte que resultou no gol de 'Kvara', o ataque poderia ter passado em branco contra um adversário que, sem dúvida, jogava como um time sólido, mas não no mesmo nível defensivo do Botafogo.

Continua após a publicidade

Quando saiu da zona de conforto, o georgiano, depois de um escanteio mal afastado pela defesa do Seattle, marcou depois de desviar um chute de Vitinha.

O PSG, que precisava vencer para avançar às oitavas, tirou um peso das costas com o gol.

"A maneira como os torcedores continuaram nos apoiando, mesmo sabendo que não iríamos cruzar a linha (de classificação)... essa conexão entre os torcedores e os jogadores é o nosso clube, e estou muito orgulhoso disso", disse o técnico do time da casa, Brian Schmetzer.

Quando o Seattle tentava reagir, Hakimi fechou o placar após um cruzamento preciso de Bradley Barcola.

"Foi muito importante vencermos hoje para que pudéssemos continuar a mostrar a nossa confiança. Precisaremos disso no futuro", disse o marroquino após a vitória.

Não se podia esperar mais do PSG contra o Seattle, mesmo com o cansaço ao final de uma temporada histórica com o título da Liga dos Campeões.

Continua após a publicidade

- Escalações: 

Seattle Sounders: Stefan Frei - Nouhou Tolo, Jon Bell (Georgi Minoungou, 71'), Alexander Roldán, Jackson Ragen - Cristian Roldán, Albert Rusnák (Danny Leyva, 71'), Obed Vargas (Jordan Morris, 87') - Jesús Ferreira (Danny Musovski, 57'), Paul Rothrock, Ryan Kent (Kalani Kossa-Rienzi, 57'). Técnico: Brian Schmetzer. 

PSG: Gianluigi Donnarumma - Achraf Hakimi, Marquinhos, Willian Pacho, Nuno Mendes - Fabián Ruiz, Vítor Ferreira, Senny Mayulu (Gonçalo Ramos, 77'), João Pedro Neves (Warren Zaire Emery, 63') - Khvicha Kvaratskhelia (Bradley Barcola, 63'), Désiré Doué (Ibrahim Mbaye, 83'). Técnico: Luis Enrique.

raa/ag/cb/aam

© Agence France-Presse

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.