Tiroteio deixa um morto e seis feridos em Indianápolis

Uma pessoa morreu e seis ficaram feridas em um tiroteio na cidade americana de Indianápolis neste sábado (5), após as celebrações do Dia da Independência, informou a polícia. 

A vítima fatal, um jovem que não teve a idade divulgada, faleceu no local. Cinco feridos foram levados para hospitais e outro, em condição estável, seguiu por conta própria até um centro de saúde, informou Tanya Terry, vice-diretora de operações da polícia. 

O tiroteio ocorreu durante a madrugada. Três vítimas são menores de idade.

O chefe da polícia de Indianápolis, Chris Bailey, condenou os episódios recorrentes de violência no centro da cidade, em particular os que envolvem menores. 

"Um garoto morreu durante a noite. É inaceitável", disse Bailey. 

Quase 20 pessoas foram detidas e armas de fogo foram confiscadas de vários jovens, incluindo um rifle, segundo o chefe de polícia.

Centenas de pessoas estavam no centro de Indianápolis na noite de sexta-feira para assistir à festa dos fogos de artifício que celebraram o 4 de julho.

A maioria deixou o local em paz, mas alguns ficaram e "causaram distúrbios", disse Bailey, antes de criticar as famílias que deixam "centenas de jovens sem supervisão". 

"Nós não somos os cuidadores de seus filhos, são vocês", enfatizou. 

Continua após a publicidade

Os tiroteios são frequentes nos Estados Unidos, país com poucas restrições à venda de armas. Desde o início do ano foram registrados 189 tiroteios em massa (com quatro ou mais mortos), segundo o Arquivo de Violência Armada.

abs/dhw/nn/avl/fp

© Agence France-Presse

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.