Volta para casa segue tranquila nos principais aeroportos

A volta para casa após as festas de fim de ano segue tranquila nos principais aeroportos do país. Até as 19h, dos 1.488 voos previstos para todo o dia, cerca de 2% partiram com atrasos e 5% foram cancelados.

Um dos aeroportos mais movimentados por ser ponto de redistribuição para quase todos os demais aeroportos brasileiros, o terminal de Brasília tinha 146 voos previstos para hoje (3), dos quais 16 foram cancelados. Entre os demais, apenas um decolou fora do horário previsto. O aeroporto está concedido à iniciativa privada, mas os dados foram divulgados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) junto com os demais terminais ainda controlados pela estatal.

Ainda segundo a Infraero, no Rio de Janeiro a situação também segue tranquila. No Galeão - aeroporto que também está sob concessão - havia 92 voos previstos para o horário, dos quais quatro partiram com atraso e nenhum foi cancelado. No Santos Dumont, 98 decolagens estavam previstas para ocorrer até as 19h, das quais oito foram canceladas e uma ocorreu com atraso.

O aeroporto mais movimentado monitorado pela Infraero é o de Congonhas, em São Paulo. Lá, 166 voos estavam previstos para ocorrerem até o início desta noite. Apenas um foi cancelado e dois partiram com atraso.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos