Corpos de vítimas de acidente de avião em Paraty serão levados a Angra dos Reis

Técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira (FAB), estiveram hoje (4) na região da queda do avião bimotor modelo King Air C-90, prefixo PP-LMM, em Paraty, na Costa Verde fluminense. A aeronave caiu na tarde desse domingo (3) em uma área de mata fechada, após sobrevoar o município. Os corpos do piloto e do copiloto foram localizados na manhã de hoje.

Os dois já foram identificados, mas os nomes só serão divulgados oficialmente depois que os corpos chegarem ao Instituto Médico Legal de Angra dos Reis, cidade vizinha a Paraty. Como o local é de difícil acesso, os corpos devem chegar a Paraty ainda esta noite, trazidos pelo Corpo de Bombeiros,  e depois serão transferidos para Angra, onde será feita a necrópsia. Parentes das vítimas aguardam no quartel dos bombeiros a chegada dos corpos a Paraty.

Os técnicos da FAB fizeram fotos do avião, recolheram documentos e peças que possam determinar a causa da queda da aeronave. Também entrevistaram moradores da região que tenham ouvido algum barulho relacionado ao acidente.

O bimotor pertence à rede de supermercados Shibata, com várias lojas na capital paulista. A aeronave deixou o Campo de Marte, em São Paulo, às 13h34 de domingo e deveria ter chegado a Paraty pouco depois das 14h, de acordo com o plano de voo. O fim de semana foi de chuva forte na região de Paraty e Angra dos Reis.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos