Ex-presidente José Sarney fratura o ombro e passará por cirurgia

Brasília - O ex-presidente e ex-senador José Sarney participa do Congresso da Fundação Ulysses Guimarães e do PMDB, em Brasília (José Cruz/Agência Brasil)

O ex-presidente e ex-senador José Sarney fraturou o ombro direito em acidente mdoméstico, na Ilha de Curupu, no Maranhão  José Cruz/Agência Brasil

O ex-presidente da República e ex-presidente do Senado José Sarney se acidentou em sua casa de campo, na Ilha do Curupu (MA), e fraturou o ombro direito. Segundo informações da assessoria de imprensa do ex-presidente, ele precisará passar por uma cirurgia.

Após cair no banheiro, Sarney foi removido da ilha de helicóptero para a capital do estado, São Luís (MA), onde está internado no Hospital UDI. No entanto, ainda não há decisão sobre onde será realizada a cirurgia no ombro do ex-presidente, se em São Luís, Brasília ou São Paulo. A escolha será feita pelo próprio Sarney.

José Sarney se aposentou da vida política junto com o encerramento de seu último mandato de senador, no início de 2015. Ele tem 85 anos e, apesar da fratura no ombro, seu estado geral de saúde é bom.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos