Governo paga servidores públicos no Rio

O governo do estado do Rio de Janeiro fez hoje (12) o pagamento de servidores ativos e inativos e de pensionistas, anunciado ontem pela Secretaria de Estado de Fazenda. O órgão informou que o pagamento estava previsto no calendário 2016 definido no fim do ano passado.

Segundo o governo, até as 16h desta terça-feira, foram pagos 99,6% dos salários. O percentual corresponde a R$ 2,132 bilhões do total da folha de R$ 2,14 bilhões. A secretaria garantiu que o restante dos salários seria depositados ainda hoje.

"A Secretaria de Fazenda reafirma que os salários de 502.824 servidores estaduais, sendo 245.258 ativos das administrações direta e indireta do Poder Executivo, 166.913 inativos e 90.653 pensionistas do Rioprevidência, serão integralmente pagos hoje", informa nota divulgada pelo estado. O pagamento do adicional para todos os servidores com férias agendadas para janeiro, incluindo 65.477 professores e servidores da Secretaria de Educação, também estava previsto para esta terça-feira.

O órgão avisou ainda que os depósitos foram feitos ao longo do dia, por causa de "adaptações de transição necessárias no novo sistema Siafe Rio da Secretaria de Fazenda, em operação desde o dia 1º de janeiro".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos