Governo turco convoca reunião de emergênfcia, após explosão em Istambul

Ambulâncias e carros da polícia ilosam a região central de Istambul, após uma explosão próximo à Mesquita Azul. Dados iniciais indicam que ao menos dez pessoas morreram

Ambulâncias e carros da polícia ilosam a região central de Istambul, após uma explosão próximo à Mesquita Azul. Dados iniciais indicam que ao menos dez pessoas morreramDeniz Toprak/EPA/Agência Lusa

O primeiro-ministro turco, Ahmet Davutoglu, convocou uma reunião de emergência em Ancara, após a violenta explosão que matou hoje (12) ao menos dez pessoas no centro histórico de Istambul, afirmou fonte governamental à agência France Presse.

Para a reunião foram chamados os principais responsáveis pela segurança no país, como o ministro do Interior, Efkan Ala e o chefe dos serviços secretos, Hakan Fidan, entre outros membros do governo, disse a mesma fonte.

A violenta explosão ocorreu às 10h18 (6:18 em Brasília) num antigo hipódromo situado junto à basílica de Santa Sofia e à Mesquita Azul, os dois monumentos mais visitados de Istambul, a maior cidade turca.

As autoridades turcas acreditam que se trate de um atentado terrorista, que fez pelo menos 10 mortos e 15 feridos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos