Nova diretoria da CorreiosPar toma posse

Rio de Janeiro - O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, na abertura do Dia D da Inclusão Profissional de Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS no Mercado de Trabalho (Tomaz Silva/Agência Brasil)

O ex-ministro do Trabalho Manoel Dias assumiu a presidência da CorreiosParArquivo/Agência Brasil

O novo diretor-presidente da CorreiosPar, Manoel Dias, foi empossado hoje (18) e negou qualquer possibilidade de privatização da estatal por meio da subsidiária. Segundo ele, a CorreiosPar tem papel fundamental para alavancar as receitas dos Correios por meio de parcerias e novos negócios.

Além de Manoel Dias, que é ex-ministro do Trabalho e Emprego, foram empossados os diretores Célia Corrêa e Valternilo Costa Bezerra.

A CorreiosPar é uma subsidiária de capital 100% da estatal, criada para gerir participações acionárias em áreas consideradas estratégicas pelos Correios, tais como o segmento postal-financeiro, a logística integrada e a comunicação digital.

Uma legislação aprovada em 2011 autorizou os Correios a constituir subsidiárias ou adquirir participação acionária em empresas já constituídas. Essas instituições serão administradas pela CorreiosPar, em um modelo de administração que já é adotado hoje por empresas públicas brasileiras. As ações fazem parte do processo de revitalização dos Correios.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos