Deputado Hugo Mota formaliza candidatura à liderança do PMDB

O deputado Hugo Motta (PMDB-PB) formalizou hoje (20) sua candidatura à liderança da bancada na Câmara. Motta é o terceiro peemedebista a se lançar na disputar dos votos dos 67 deputados que compõem a bancada e para conduzir os destinos da maior representação parlamentar da Câmara.

O presidente da CPI da Petrobras, Hugo Motta, durante reunião para ouvir o ex-presidente da Sete Brasil João Carlos de Medeiros (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Deputado Hugo Motta presidiu a CPI da PetrobrasArquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil

Além dele, são candidatos o atual líder, Leonardo Picciani (RJ), e o deputado Leonardo Quintão (MG).

Hugo Motta informou que sua candidatura foi posta por um grupo de deputados que entende que ele poderá unir o partido e conduzir bem os destinos dos peemedebistas.

Afirmando que todo deputado tem o direito de se lançar candidato, ele disse que, para uma candidatura se tornar apta, é preciso que o postulante ao cargo tenha apoio dos deputados do seu estado.

O deputado, que no ano passado presidiu os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras, disse ainda que conta com o apoio de dois deputados do PMDB da Paraíba: Manoel Júnior e Veneziano Vital do Rêgo.

Motta acrescentou que se sente em condições de liderar o PMDB na Câmara até pela experiência como parlamentar e pela lealdade ao partido. 

Segundo o deputado, sua candidatura não foi posta pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Hugo Motta afirmou que vai procurar Cunha e todos os deputados da bancada para pedir seu voto. "Sou candidato a liderar uma bancada que precisa se unir para enfrentar os desafios futuros", concluiu.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos