Reintegração de posse ocorre de forma pacífica na zona leste de São Paulo

Ocorre de forma pacífica desde o início da manhã de hoje (21) a reintegração de posse de um terreno no Jardim Iguatemi, zona leste da capital paulista. Segundo a Secretarai de Estado da Segurança Pública, vivem na área, de 78 mil metros quadrados, cerca de 500 pessoas em 80 casas.

A operação começou por volta das 6h. Os ocupantes chegaram a fazer uma barricada com fogo, porém, após negociação, resolveram deixar o local sem resistência. A Polícia Militar apenas acompanhou a retirada dos pertences dos moradores. Em entrevista à TV Brasil, alguns disseram que devem seguir para casa de parentes.

O terreno particular foi ocupado em 2013. As pessoas que vivem na área dizem que compraram lotes. Por isso, o juiz Alessander Marcondes França Ramos, da 1ª Vara Cível do Foro Regional de Itaquera, que concedeu a reintegração em favor do proprietário, também solicitou a instauração de inquérito policial para apurar o parcelamento ilegal das terras.

No final da tarde de ontem (20), os moradores fizeram um protesto contra o despejo, ateando fogo em carros e interromperam o tráfego na Avenida Bento Guelfi.

* Com informações da TV Brasil

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos