Presidente do Irã defende em Roma combate "sem ambiguidades" ao terrorismo

Presidente do Irã, Hassan Rohani, se reúne em Roma com o presidente da Itália,
O presidente do Irã, Hassan Rohani, defendeu hoje (25) a necessidade de "uma grande coesão internacional" e evitar as "ambiguidades" para combater eficazmente o terrorismo. A proposta de Rohani foi manifestada durante reunião em Roma com o presidente italiano, Sergio Mattarella.
"Para combater eficazmente o terrorismo, faz falta uma grande coesão internacional. Todos devem cumprir sua parte até ao fim e sem ambiguidades", acrescentou o líder iraniano.
No encontro também foi abordada a situação na Líbia, onde o governo de Tobruk, internacionalmente reconhecido, rejeita um executivo de unidade nacional patrocinado pelas Nações Unidas.
"Sem um governo, a Líbia ficará nas mãos de traficantes de seres humanos. Nesta fase, é necessário que todas as partes alcancem um acordo, de modo a obter um executivo representativo. Apenas dessa forma será possível um compromisso por parte da comunidade internacional", afirmou Rohani.
O líder iraniano iniciou nesta segunda-feira, pela Itália, sua primeira viagem à Europa, incluindo visitas ao Vaticano e à França. As viagens são parte da sequência do acordo nuclear e do fim das sanções internacionais contra a República islâmica.
O presidente do Irã anunciou sua chegada por meio de um comentário na rede social Twitter. "Aterrisei em Roma, com a expectativa de aprofundar nossas relações bilaterais e de explorar um compromisso construtivo."
Rohani deverá se reunir ainda hoje com o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, e manhã (26) participará de um fórum económico e empresarial antes de ser recebido em audiência privada pelo papa Francisco.
Na quarta-feira (27), o chefe de Estado iraniano viaja para França, última etapa da visita à Europa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.