Governo federal mantém situação de emergência em município gaúcho

Atingido por fortes chuvas e granizo no fim do ano passado, o município de Santiago, no Rio Grande de Sul, teve a situação de emergência prorrogada pelo governo federal. A portaria do Ministério da Integração Nacional foi publicada hoje (26) no Diário Oficial da União. O prazo de vigência da situação de emergência foi estendido até 20 de abril de 2016.
O reconhecimento da situação de emergência ou do estado de calamidade pública pelo governo federal permite aos estados e municípios solicitar recursos da União para ações de socorro, assistência às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de danos causados por desastres naturais.
Ontem (25), o Ministério da Integração Nacional também reconheceu situação de emergência em dois municípios do Paraná e em 18 do Rio Grande do Sul. As causas do reconhecimento de situação de emergência são chuvas intensas, enxurradas, granizos e inundações.
No Paraná, as cidades de Rolândia e Tamarana entraram em estado de calamidade pública em razão de enxurradas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.