Topo

Informação de tiroteio em centro médico dos EUA pode ter sido alarme falso

26/01/2016 19h11

Investigações da polícia no Centro Médico da Marinha em San Diego indicam que aparentemente foi alarme falso a informação de um possível tiroteio no local. O próprio hospital, que pertence à Marinha americana, havia postado um alerta em seu perfil no Facebook sobre o incidente.

"ATENÇÃO! Um atirador ativo acaba de ser avistado no prédio 26 do Centro Médico da Marinha em San Diego. Todos os ocupantes são aconselhados a executar, ocultar ou lutar. Todo o pessoal de resposta não emergenciais está sendo convidado a ficar longe do composto", dizia o alerta.

De acordo com o porta-voz da Marinha, Kevin Dixon, o alerta teve como base o relato de alguém que teria testemunhado três disparos no interior do prédio, que engloba quartel, um ginásio e escritórios administrativos.

Segundo Dixon, o relato da testemunha levou a uma série de ações do centro médico e de oficiais de atividades de defesa, mas não há vestígios que possam confirmar os disparos. Conforme Dixon, as investigações não foram finalizadas. Elas ainda levarão um longo tempo.