Manifestantes protestam contra privatização do setor elétrico

Brasília Manifestantes fazem ato contra a privatização do setor elétrico na Praça dos Três Poderes, em frente ao Palácio do Planalto (José Cruz/Agência Brasil)

Manifestantes fazem ato contra a privatização do setor elétrico na Praça dos Três Poderes, em frente ao Palácio do Planalto José Cruz/Agência Brasil

Com faixas e vuvuzelas, manifestantes protestam em frente ao Palácio do Planalto contra a privatização do setor elétrico. O grupo está na Praça dos Três Poderes, mas chegou a fechar a pista em frente ao Planalto e interromper o trânsito por alguns momentos.

Entre outras reivindicações, o ato é contra a venda da Celg Distribuição, companhia energética de Goiás, que está em processo de privatização.

Já no Ministério da Fazenda, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e do Movimento dos Atingidos por Barragens, entre outros, ocupam a portaria principal do prédio desde as 8h. O grupo defende a reforma agrária e também é contra a venda da Celg.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos