Chuva forte alaga ruas e casas do Rio e da Baixada Fluminense

Chove forte em vários pontos do município do Rio de Janeiro e também na Baixada Fluminense. O Rio entrou em estágio de atenção para chuva moderada, ocasionalmente forte hoje (28) à tarde. O estágio de atenção é o segundo em uma escala de três e prevê alagamentos e deslizamentos isolados, além de transtornos que provoquem reflexos na mobilidade urbana.
De acordo com o com o Sistema de Cheias, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), ocorreram transbordamentos nos rios Pavuna (São João de Meriti), Capivari e Saracuruna (Duque de Caxias), Inhomirim (Magé) e Iguaçu (Nova Iguaçu), todos na Baixada Fluminense.
Na região serrana, o Rio Paquequer, em Teresópolis também está em estágio de atenção. No momento, chove forte nos bairros do Recreio dos Bandeirantes, Jacarepaguá, Santa Cruz, Bangu e Realengo, na zona oeste.
Em algumas ruas de Realengo, os bueiros entupidos provocaram alagamentos em algumas casas. O mesmo ocorreu em Nilópolis, na Baixada Fluminense, onde moradores de várias ruas ficaram ilhados em decorrência de enchente. Em algumas dessas ruas a água chegou a atingir quase um metro.
O Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, na Ilha do Governador, está operando com auxílio de instrumentos, mas, de acordo com técnicos da torre de operação, não houve atrasos nem cancelamentos de voos. O Aeroporto Santos Dumont, na região central da cidade, opera com voos visuai, já que a chuva não atingiu o centro do Rio com intensidade.
A prefeitura do Rio informou que não houve necessidade de acionar as sirenes do Sistema Alerta Rio, instalados em morros e favelas do Rio para alertar à população em caso de chuva forte e risco de deslizamento de terra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso