Bombeiros do Rio vão atuar com 300 homens na Passarela do Samba no Carnaval

banner_carnaval_2016

 

O Corpo de Bombeiros do Rio inicia, nesta sexta-feira (5), a Operação Carnaval 2016 com cerca de 2,5 mil militares no reforço da segurança da população nos dias de folia em todo o estado. No Sambódromo, da Avenida Marquês de Sapucaí e nas ruas do entorno, nos dias de desfile, 300 bombeiros, sete viaturas, duas bombas reboque e duas bombas portáteis estarão diariamente à disposição para atendimento a casos de socorro e incêndio. O efetivo estará presente ao longo das frisas e arquibancadas e em ambulâncias dispostas na Passarela do Samba  para operar o sistema de hidrantes e canalização preventiva ao longo da avenida.

De acordo com o responsável pelo planejamento do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Rafael Camilo, o posicionamento das equipes no Sambódromo levará em consideração o cenário do local. Ainda serão distribuídos grupos de intervenção rápida em viaturas multifuncionais que atuarão em apoio aos militares a pé, quando houver necessidade.

O oficial explicou que "após inspeções, visitas técnicas e testes da rede preventiva de incêndio, os bombeiros e as viaturas são posicionados estrategicamente com a missão de garantir a segurança do evento".

Os desfiles de blocos e de escolas de samba nos bairros também terão cobertura especial do Corpo de Bombeiros, por meio de reforço de grupos táticos avançados para intervenção nas áreas de atuação dos quartéis.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos