Cerca de 130 mil visitantes desembarcarão no Píer Mauá no carnaval

Transatlânticos chegam trazendo 20 mil turistas previstos para acompanhar o réveillon de Copacabana, movimenta o Terminal Internacional de Cruzeiros Pier Mauá, na zona portuária (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Número de visitantes no carnaval deste ano é 85% superior aos 70 mil desembarques do mesmo período do ano passado (Fernando Frazão/Agência Brasil)

O terminal de cruzeiros do Rio de Janeiro, o Píer Mauá, deverá receber cerca de 130 mil visitantes nos quatro dias de carnaval deste ano. O número é 85% superior aos 70 mil desembarques do carnaval de 2015. Apenas no domingo (7) são esperadas 11 atracações de navios no terminal, segundo a Secretaria Estadual de Turismo.

Na segunda-feira (8), serão mais oito atracações. Tanto no sábado quanto na terça-feira está prevista a chegada de quatro navios em cada dia.

A temporada de cruzeiros 2015/2016, que começou em 15 de novembro de 2015, deverá se estender até 29 de abril. A previsão é que haja, nesse período, 109 atracações, das quais 28 são de cruzeiros internacionais de longo curso. O número de atracações é o mesmo da temporada passada, mas os navios são maiores.

A expectativa é de que os cerca de 565 mil visitantes gastem US$ 169 milhões (cerca de R$ 650 milhões) nesta temporada no Rio de Janeiro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos