Chuvas fortes em Porto Alegre deixam 5 mil sem energia novamente

Os problemas de abastecimento de energia e de água, causados pelo temporal que atingiu Porto Alegre na última sexta-feira (29), estavam praticamente solucionados no final da tarde de ontem. No entanto, uma forte chuva que começou à noite e se estendeu, durante a madrugada e a manhã de hoje (4), deixou cerca de 5 mil clientes sem eletricidade. Também foram registrados alagamentos que deixaram o trânsito lento em vários pontos da cidade.

Segundo a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), os casos de queda no fornecimento de eletricidade foram pontuais e espalhados em várias regiões da capital gaúcha. Todos eles já foram atendidos. Ainda no começo da manhã, outros 8 mil clientes também ficaram sem energia por algumas horas devido a um problema em um alimentador da rede. A CEEE garante que esse caso não tem relação com a chuva.

Nas ruas da cidade, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) chegou a registrar 44 pontos de alagamento em Porto Alegre entre as 9h e as 11h da manhã de hoje. O local mais crítico foi na Rua da Conceição, próximo à Estação Rodoviária. Segundo a EPTC, esse ponto de alagamento afetou o trânsito em toda a região central da cidade, que só normalizou por volta do meio-dia.

Segundo a CEEE, dos mais de 300 mil clientes que ficaram sem energia por causa do temporal da semana passada, menos de 30 casos ainda não foram resolvidos. A companhia estima que a situação se normalize até o fim do dia. A EPTC também espera finalizar hoje a limpeza das ruas de Porto Alegre, que ainda possuem alguns pontos de bloqueio parcial por quedas de galhos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos