Incêndio em hotel na região curda do Iraque mata 19 pessoas

Um incêndio hoje (5) em um hotel de Erbil, capital da região autônoma curda do Iraque, deixou 19 mortos e dezenas de feridos, de acordo com informações da polícia e de dirigentes de hospiais locais.

Entre os mortos, 14 eram cidadãos das Filipinas, três iraquianos, um palestiniano e outro de nacionalidade desconhecida, acrescentou o diretor-geral de Saúde de Erbil, Saman Barzanji.

Os feridos foram transportados para o hospital da cidade, afirmou Fakher Harki, porta-voz do Departamento de Saúde da cidade.

Segundo Nawzad Hadi, governador da província de Erbil, um relatório preliminar indica que a causa do incêndio foi um problema elétrico na sauna do Capitol Hotel, de quatro estrelas.

As fotografias e o vídeo divulgados nas redes sociais mostram fumaça negra saindo das janelas do último andar do edifício.

A região do Curdistão, no Norte do Iraque, tem sido poupada da violência sangrenta que afeta outras zonas do país. Por isso, é frequentemente visitada por turistas de outros pontos do Iraque e de vários outros países do Oriente Médio.

Um incêndio em um hotel de Suleimaniyah, outra cidade curda do Iraque, fez 30 mortos em julho de 2010.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos