Bloco Tarado Ni Você homenageia Caetano Veloso na capital paulista

banner_carnaval_2016

O bloco Tarado Ni Você, que homenageia o cantor baiano Caetano Veloso, desfila hoje (6) no centro da capital paulista, com o lema "Somos Todos Tieta", em referência à música A Luz de Tieta, de Caetano, e à obra Tieta do Agreste, de Jorge Amado. 

A concentração começou às 10h, no cruzamento das avenidas Ipiranga e São João, imortalizadas por Caetano na canção Sampa.

Uma das fundadoras do bloco, Raphaela Barcalla, disse que o tema deste ano é uma mensagem contra a caretice. "A Tieta carrega dentro da história dela uma crítica muito importante e nosso bloco, por mais que seja um bloco de carnaval, ele também carrega algumas mensagens que queremos falar para as pessoas: contra a caretice, contra julgar os outros, contra viver atrás de uma aparência que não reflete exatamente o que você é por dentro, e a Tieta traz tudo isso", disse.

A foliã Fernanda Rosa, 22 anos, que estava acompanhada do namorado, ouviu falar da animação do Tarado Ni Você e decidiu conhecer. "Eu acho muito legal, gente que você não conhece, todo mundo junto se divertindo, dançando, cantando, pulando. Ainda mais em São Paulo, que antes não tinha tanto isso e está criando essa cultura. Você não tem mais que viajar para curtir o carnaval", disse.

Já Lucas Rodrigues, 24, nunca havia passado o carnaval na capital paulista, onde mora atualmente. Ele é de Vitória, no Espírito Santo, e sempre passou o feriado em praias. "Carnaval longe de praia e longe de mar é a primeira vez. Resolvemos ficar aqui para ver o que o carnaval de São Paulo tem para nos oferecer e [está] sensacional até agora", avaliou.

"Você consegue fazer um carnaval legal sem ter praia, no meio da cidade mesmo. Acompanhei alguns blocos na semana passada, foi muito bom, sempre lotado, o pessoal é super tranquilo. É completamente diferente do que eu estava acostumado a passar os carnavais, mas é muito melhor, sem dúvidas", destacou o folião.

"Eu vim porque gosto muito do Caetano", disse Ana Lívia Provasi, 31. "Eu amo carnaval de rua, eu acho que a integração do pessoal é mais legal, acho que o pessoal é mais unido, todo mundo sai do jeito que quer, eu gosto mais", acrescentou.

Ela acredita que, em relação a anos anteriores, a folia de rua esteja crescendo na cidade. "A quantidade de bloquinhos que você vê aumentou muito. É muito [positivo], muito legal isso, porque vem muita gente de fora aproveitar", disse a foliã. 

No ano passado, o bloco reuniu 20 mil pessoas, segundo a organização. Em sua estreia, em 2014, o bloco levou cerca de 15 mil pessoas aos encontros realizados pelas ruas da cidade, entre ensaios abertos e apresentação do bloco. Na data oficial, 7 mil pessoas acompanharam a folia, com o slogan "Vamos Comer Caetano", viralizado pelas redes sociais, inclusive pelo próprio artista.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos