Vestidos de mulher, foliões lotam sambódromo em Manaus

banner_carnaval_2016

Como manda a tradição, milhares de foliões vestidos de mulher foram ao sambódromo de Manaus neste domingo (7) para curtir o Bloco das Piranhas. Fantasias ousadas, extravagantes e criativas não faltaram no evento, que está na 36ª edição.

Cassiano Felipe participa do bloco há cinco anos. Dessa vez, ele se produziu com peruca rosa e camisola preta. "É maravilhoso. A gente vem, curte, o cara se arruma. Não tem esse negócio de frescura. O cara pode vir com a roupa brincar e se divertir. É a maior alegria", disse.

Para o folião Maique Valadão, o Bloco das Piranhas é uma oportunidade de divertir-se vestido de mulher sem preconceitos. "É legal, divertido, descontraído. É legal porque não tem discriminação, não tem preconceito", contou.

Quando a festa começou, por volta de 17h, pelo menos 5 mil pessoas estavam no sambódromo, segundo a Polícia Militar. A expectativa da organização é reunir até a madrugada desta segunda (8) entre 70 mil e 80 mil pessoas como nos últimos anos. Para entrar, os brincantes precisam levar leite em pó ou um pacote de fraldas descartáveis. Os produtos arrecadados vão ser doados para instituições sociais.

Criado em 1981, o bloco inicialmente era realizado nas ruas do bairro Parque 10 de Novembro. O número de foliões cresceu tanto que o evento precisou ser transferido para o sambódromo da capital amazonense.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos