Bloco Bafafá se prepara para fechar carnaval do Rio no sábado

banner_carnaval_2016

Os foliões que pensam que o carnaval do Rio de Janeiro termina amanhã (9) receberam hoje (8) uma boa notícia. O bloco Bafafá já está se preparando para, no sábado (13), atrair a multidão no Posto 9 da Praia de Ipanema, zona sul da cidade, onde se concentrará.

O presidente do Bafafá, jornalista Ricardo Rabelo, lembrou nesta segunda-feira que, em 2003, após a terça-feira de carnaval, enquanto as pessoas continuavam brincando em outras capitais, como Salvador e Recife, não se via mais nada da folia no Rio. "Para não ficar chupando dedo", ele decidiu fazer um bloco com o nome do tabloide progressista Bafafá, do qual é editor.

No dia 13, a partir das 16h, o Bafafá ficará parado no Posto 9. Uma banda tocará marchinhas e, nos intervalos, um "DJ" tocará sambalanços. O bloco reúne cerca de 5 mil pessoas. "É o único bloco em que a fantasia é roupa de praia. O pessoal aproveita a praia e fica para o bloco. E ainda leva de brinde o pôr do sol no Morro Dois Irmãos, um dos cartões-postais do Rio de Janeiro. Espetacular", destacou Rabelo.

No primeiro ano de concentração na orla, o bloco reuniu 50 pessoas, que cabiam no quiosque do uruguaio Milton Gonzalez, famoso pelos sanduíches que faz com temperos trazidos de seu país. Depois, o Bafafá cresceu e hoje "ele fecha a orla de Ipanema", afirmou Ricardo Rabelo. 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos