Campeã do carnaval 2016 de Manaus será conhecida hoje

banner_carnaval_2016

A escola de samba campeã do grupo especial de Manaus será conhecida nesta segunda-feira (8). A apuração dos votos está marcada para começar às 8h30, horário local, no Sambódromo. Oito escolas desfilaram no último sábado: Primos da Ilha, Sem Compromisso, Unidos da Alvorada, Reino Unido da Liberdade, Mocidade Independente de Aparecida, A Grande Família, Vitória Régia e Andanças de Cigano.

O sambódromo também será palco do tradicional Carnaboi, que começa às 18h30. O público vai poder conferir durante 10 horas a apresentação dos bois Caprichoso e Garantido e dos bois de Manaus: Brilhante, Corre-Campo e Garanhão.

Segundo a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), 14 bandas e blocos estarão nas ruas da capital amazonense a partir das 14h, como o Bloco dos Largados, no bairro Santo Antônio, e o Bloco das Cabritas, no bairro São Jorge.

O destaque da programação do dia é o Bloco do Caldeira, no Bar do Caldeira, que foi reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Amazonas no ano passado. A concentração é a partir das 16h na Rua José Clemente.

O bar existe há mais de 50 anos, mas ganhou esse nome no ano de 1970 por causa da explosão de uma caldeira da Santa Casa de Misericórdia que fica próxima ao estabelecimento. Entre as atrações deste ano,  está a bateria da escola de samba Mocidade Independente de Aparecida.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos