Prefeitura do Rio multa 492 pessoas por fazer xixi na rua

Douglas Correa

No Rio de Janeiro

  • Vagner Magalhães/UOL

    Mesmo com banheiros químicos à disposição, muita gente prefere fazer xixi ao ar livre

    Mesmo com banheiros químicos à disposição, muita gente prefere fazer xixi ao ar livre

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) aplicou ontem (7), domingo de carnaval, 492 multas a foliões flagrados fazendo xixi na rua e 157 por jogar lixo no chão.

Segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro, 235 equipes formadas por um agente de fiscalização da Comlurb e um guarda municipal atuam em diversos blocos, nas ruas dos desfiles e no entorno. O balanço do terceiro dia de carnaval foi divulgado hoje (8).

O folião pego em flagrante urinando em via pública terá de pagar multa de R$ 510, conforme determina a Lei de Limpeza Urbana. Para descarte de pequenos resíduos no chão, o valor da multa é R$ 185.

Recolhimento de lixo

A Comlurb recolheu neste domingo 28,33 toneladas de lixo no sambódromo, por conta dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial. Na coleta seletiva, foram 6 toneladas e 130 quilos de materiais recicláveis.

Para garantir que o sambódromo esteja limpo durante e após os desfiles, 500 garis atuam em três turnos, durante o dia, noite e madrugada.

Com o lixo recolhido nos desfiles de blocos que se apresentaram no centro da cidade e nas zonas sul e oeste do Rio, foram retiradas das ruas mais de 70 toneladas de lixo após a passagem dos foliões.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos