Comunidade lota quadra de escola vencedora do carnaval de São Paulo

banner_carnaval_2016

Moradores da Casa Verde, tradicional bairro da zona norte da capital paulista, membros e simpatizantes da Escola de Samba Império de Casa Verde lotaram a quadra da agremiação, logo após a escola ter sido anunciada vencedora do carnaval paulistano de 2016. Esse é o segundo título de campeã da escola no Grupo Especial.

São Paulo - Quadra da escola de samba que venceu o Carnaval paulista de 2016, a Império de Casa Verde (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Simpatizantes, membros da escola e moradores das redondezas lotaram quadra da Império de Casa Verde Rovena Rosa/Agência Brasil

O trânsito foi totalmente interrompido em um dos sentidos da avenida Engenheiro Caetano Álvares, nas proximidades da sede da agremiação. Carros de som tocando o samba-enredo da campeã animavam os foliões do lado de fora. Dentro da quadra, a bateria da escola marcava o ritmo da festa.

"É a emoção maior do mundo para a gente, depois de dez anos, voltar a ganhar o carnaval. A escola foi aclamada campeã pela opinião pública, pela mídia, e coroou-se com o resultado dos jurados. Foi da melhor forma possível", disse emocionado o diretor de Carnaval da Império de Casa Verde, Rogério Tigues, no palco do galpão da agremiação.

A chegada do troféu à quadra fez a comemoração ganhar ainda mais volume. "Esse é um momento único nas nossas vidas. Campeões do carnaval. E vamos voltar para a avenida [no desfile das campeãs] para mostrar porque tivemos as maiores notas", disse o carnavalesco da escola, Jorge Freitas.

São Paulo - Quadra da escola de samba que venceu o Carnaval paulista de 2016, a Império de Casa Verde (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Integrantes comemoram terceiro título da escola no Grupo Especial Rovena Rosa/Agência Brasil

A escola foi a segunda a desfilar na noite de sábado (6) para domingo (7) no Sambódromo do Anhembi. Com o enredo O Império dos Mistérios, a escola contou a história das civilizações antigas e os mitos de sociedades perdidas. O mar e o espaço sideral ajudaram a compor o cenário, assim como o antigo Egito e as lendárias Eldorado e Atlântida.

"Assim que vi a empolgação das pessoas durante o desfile, eu já percebi que seríamos campeões. Todo mundo estava sincronizado, esbanjando alegria", disse Sônia Ramos, moradora da Casa Verde que comemorava o título em frente à quadra.

O Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba Império de Casa Verde foi fundado em 1994. A escola conseguiu seu primeiro título no Grupo Especial apenas 11 anos após a criação, em 2005, com o samba-enredo Brasil: se Deus é por Nós, Quem Será contra Nós. Em 2006, voltou a vencer, com o enredo Do Boi Místico ao Boi Real - de Garcia D'Ávila na Bahia ao Nelore - o Boi Que Come Capim - a Saga Pecuária no Brasil para o Mundo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos